• Administrador

“Sagrado Coração de Jesus, nós temos confiança em Vós!”

O Sagrado Coração de Jesus é o principal Padroeiro do Colégio Maria da Conceição Baptista de Oliveira.


O seu dia é festejado no Calendário Litúrgico, na segunda sexta-feira logo após a festa de Corpus Christi. Este ano será no dia 19 de junho.

Esta devoção nasceu da descoberta e acolhimento do amor de Jesus ao Pai e aos homens. Consiste na busca de viver, ensinar e praticar tudo que Jesus viveu, ensinou e praticou.

Para compreendermos o tamanho deste amor de Jesus por nós, São Paulo se expressa: "Irmãos, escrevo-lhes para que possais compreender o comprimento, altura, largura, e profundidade do infinito amor com que Deus nos amou em Cristo. Por comprimento, entende-se que Deus nos amou e nos ama desde sempre e para sempre; por altura, que Seu amor é eterno e infinito; por largura, que não há exclusão de pessoas, classes, raças, religiões, nem de partes e por profundidade, que somos amados nas qualidades e nas nossas fraquezas."

É neste amor do Pai, revelado, assumido e trazido por Jesus ao mundo, que sempre poderemos encontrar as raízes, o fundamento e a eficácia da tal devoção em nossos corações.

Podemos manifestar o amor ao Sagrado Coração de diversos modos: consagrando nossos lares a este Divino Coração; trazendo em nossas casas num lugar de honra a Sua Imagem; participando com piedade do Santo Sacrifício da Missa; fazendo as “Nove Primeiras Sextas-feiras” conforme pedido Seu; tendo o hábito de fazer jaculatórias em sua honra e viver em sua Divina Graça.

Que Nossa Senhora Auxiliadora, também nossa Padroeira, interceda pelo Colégio, ao seu Divino Filho, o Sagrado Coração de Jesus!

14 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Contate-nos

Endereço

  • Facebook
  • Instagram