• Administrador

“CORPUS CHRISTI”


O nome “Corpus Christi” se traduz como “Corpo de Cristo”. Na verdade, é a “festa do Corpo e Sangue de Jesus Cristo”, presentes na Sagrada Eucaristia.

O grande mistério da “Presença Real de Jesus na Eucaristia” foi instituído por Jesus, na Quinta-feira Santa durante a Santa Ceia.

Esta Festa Litúrgica foi instituída pelo Papa Urbano IV, no século XIII, e estabelecida na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade.

Coube, porém ao Papa Clemente V, em 1314, propagar e incentivar a realização da Procissão Solene, pública de “Corpus Christi”.

Nós Católicos realizamos esta festividade Religiosa e Social, conduzindo o Nosso Salvador, Jesus Cristo Ressuscitado, pelas ruas de nossas cidades, glorificando-o pelo imenso amor com que nos ama a cada dia e por sua presença na Santíssima Eucaristia.

Os frutos desta festa devem ser inúmeros: aprofundamento da fé na presença real de Jesus na Eucaristia; um despertar mais consciente para a participação da Santa Missa Dominical; um afervoramento da piedade Eucarística na Santa Comunhão, nas adorações, nas visitas a Jesus vivo presente no Sacrário das Igrejas; na conversão maior dos corações para uma vida mais santa; no despertar de uma consciência maior para servir os irmãos, em qualquer situação ou necessidade; num amor maior a Igreja e outros...

Este ano, diferente de todos que já vivemos, no recolhimento de nossos lares, fortaleçamos ainda mais a nossa fé neste Milagre Sacrossanto! Que Maria Santíssima, o primeiro Sacrário de Jesus, nos ensine a acolher Nosso Senhor Jesus Cristo em nosso coração e pela sua presença em nós, saibamos servir aos irmãos, impelidos pela força do amor.


Graças e Louvores sejam dados a todo o momento, ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento.

22 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Contate-nos

Endereço

  • Facebook
  • Instagram